Outubro Rosa - Câmara Municipal tem convidadas para lembrar a importância da prevenção

por Mathias — publicado 11/10/2023 15h05, última modificação 11/10/2023 15h05

O mês de outubro iniciou e com ele o movimento "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

Na Sessão Ordinária do dia 11/10/2023, foram convidadas para dar sua contribuição na Tribuna sobre o assunto a funcionária da Clínica CRM, Josiane Schuastz, que comentou sobre a sua experiência pessoal no dia-a-dia realizando exames e trabalhando com a prevenção do câncer de mama, e, subsequentemente a Ex-Vereadora Nair Battistussi, que recebeu a notícia da doença com muita aflição, porém, com fé em Deus, o apoio da família e compromisso no tratamento conseguiu superar mais este problema em sua vida.

O importante é, na realidade, focar neste assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais.

Fonte: Assessoria da Câmara