No dia 29 de junho tem mutirão da Defensoria Pública em Itapejara D’Oeste

por adm publicado 15/06/2023 17h05, última modificação 29/08/2023 09h28
No dia 29 de junho tem mutirão da Defensoria Pública em Itapejara D’Oeste

Defensoria

No dia 29 de junho, a cidade de Itapejara D’Oeste vai receber a equipe da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) para um mutirão de orientação e atendimento jurídico em diversas áreas. Assim como em todos os serviços prestados pela DPE-PR, o atendimento é gratuito e não é necessário fazer agendamento prévio, mas quem quiser agilizar o atendimento no dia já pode procurar a Câmara de Vereadores de Itapejara D'Oeste para preencher um breve formulário e receber a lista de documentos necessários de acordo com a demanda apresentada pelo(a) usuário(a).

O mutirão vai ser realizado pela equipe da sede da Defensoria Pública em Pato Branco, e serão atendidas as áreas Cível, Criminal, Execução Penal, Fazenda Pública, Família e Sucessões, Infância e Juventude Cível e Infracional e Registros Públicos. No dia 29 de junho, a sede da DPE-PR em Pato Branco estará fechada para a realização do mutirão.

Casos de divórcio, guarda, pensão, inventário, curatela, regularização fundiária, pedidos de medicamentos e tratamentos de saúde e vagas em creche, além de situações de pessoas em privação de liberdade, entre outros, poderão ser tratados no mutirão, que vai ser realizado das 09h às 16h, na Câmara Municipal de Itapejara D’Oeste. A equipe da Defensoria vai buscar dar entrada nas ações ainda durante o dia, mas, caso não seja possível, um atendimento posterior na sede de Pato Branco já será agendado. Estudantes do Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) também vão participar da ação.

“A ação visa a trazer a Defensoria para mais perto da população de Itapejara, que já é atendida pela instituição, mas normalmente precisa se deslocar até a sede em Pato Branco para a realização de atendimento”, explica a defensora pública Helena Leonardi de Franceschi. “Com o mutirão, espera-se que a Defensoria Pública se torne cada vez mais conhecida pela população e com isso consiga garantir o acesso à justiça para aqueles e aquelas que mais necessitam”.

O Mutirão de Atendimento em Itapejara D’Oeste é realizado pela Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) por meio da equipe da sede de Pato Branco e da Assessoria de Projetos Especiais (APE) com apoio da Câmara de Vereadores de Itapejara D’Oeste e do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP).

SERVIÇO:

Mutirão Geral de Atendimento em Itapejara D’Oeste

Data: 29 de junho de 2023 (quinta-feira)

Horário: 9h às 16h

Local: Câmara Municipal de Itapejara D’Oeste - Avenida Manoel Ribas, n.° 620, Centro.