Câmara participa de Assembleia da ACAMSOP sobre a Tecnologia 5G

por Beto publicado 11/07/2022 00h00, última modificação 29/08/2023 09h28

No último sábado dia 09, o Presidente do Poder Legislativo, juntamente com servidores da Casa estiveram presente na assembleia da ACAMSOP, na Cidade de Salgado Filho – PR, onde foram expostos os primeiros passos para a chegada do sinal de Rede 5G para todo o Estado do Paraná, além da legislação necessária para a implantação do sistema em todos os municípios. Segundo Nello Morlotti, coordenador da comissão de telefonia da FIEP, palestrante no evento, há um cronograma a ser seguido pela ANATEL para efetivação do sinal em todos os municípios, mas a necessidade de atualizar a legislação a nível Municipal.

Para o presidente do legislativo itapejarense Fernando Mantuvamni este evento foi de muito conhecimento e auxiliará em muito o aperfeiçoamento da legislação municipal. Na oportunidade foi entregue um requerimento ao Descomplica Telecom para a efetivação da instalação em todo o município de Itapejara da Tecnologia 4G.